5 de agosto de 2024

Uma Dantas vencedora

 

A escritora Severina Dantas: lazer e Dia de Autógrafos

Ela, que é formada em Pedagogia, é advogada, escritora, considera-se uma mulher vaidosa, sincera e autêntica. “Gosto de lidar com pessoas idosas e ouvir suas experiências. Ao longo da minha vida aprendi a ouvir mais e falar menos, interagir com pessoas inteligentes que me ajudem a superar as dificuldades”, confessa. Também revelou procurar sempre ouvir a palavra de Deus e compartilhar a sua fé com os amigos. Enxerga-se vitoriosa, e é com esse ser ensolarado, portanto, nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA.

BLOG (JOSÉ LUIZ SANTANA) – Severina Dantas como pessoa?
SEVERINA DANTAS – Simpática, meiga, gentil e acolhedora. Gosto de interagir, fazer novas amizades e preservar as amizades antigas. Sou cristã e tenho muito respeito pelas pessoas, admiro honestidade e sinceridade, bases de meus princípios.

Ela tem a essência da boa aventureira


BLOG – Como surgiu a vontade de escrever livros direcionados à sua área em Direito?
SD – Esse desenho de ser escritora começou na minha adolescência; ao passar do tempo, após minha graduação em Direito, senti o desejo de escrever um livro sobre minha experiência, durante meu trabalho realizado no Fórum de Igarassu, Pernambuco, durante 15 anos.

Em evento e entre as duas belas filhas


BLOG – O que a deixa mais reflexiva dentro do assunto sobre o qual escreve?
SD – Minha obra fala sobre as experiências e vivências com pessoas que demonstram alcançar seus objetivos e que buscam novas oportunidades para viver de maneira digna no seu convívio social, atendendo suas necessidades pessoais e sociais.

BLOG – Fale um pouco acerca do seu livro “Gestão Democrática: Participação da Comunidade Escolar”.
SD – Essa minha primeira obra tenta demonstrar a participação da comunidade escolar junto à gestão de forma democrática, experiências vivenciadas durante minha trajetória como Coordenadora Pedagógica na Escola Pública Municipal de Igarassu.

Olha onde encontrar essas obras de Severina Dantas


BLOG – Agora, descreva um tanto sobre “O Acesso à Justiça através da Defensoria Pública”.
SD – Esse livro retrata um trabalho de atendimento às pessoas no Fórum de Igarassu, em busca de seus direitos através da Defensoria Pública e da forma plausível com que essa instituição atendia e defendia tão bem os interesses e direitos dessas pessoas tão pobres.

Com o segundo livro


BLOG – O que a deixa feliz? Pois todos que a conhecem sabem que está sempre de bem com a vida.
SD – O que me faz bastante feliz é fazer o bem, ajudar as pessoas sem precisar de retorno, fazendo sempre o melhor e escutar as opiniões para acrescentar ao meu potencial. Ser grata sempre a Deus pela vida. Gratidão sempre!

BLOG – Você ama viajar. Qual dos lugares que visitou a deixou mais fascinada?
SD – Verdade, amo viajar, me realizo sempre nas minhas viagens com novas amizades e grandes desafios, além dos momentos inesquecíveis. O lugar mais fascinante até agora foi Londres, capital da Inglaterra, cidade que tem muitos monumentos belíssimos e sedes imponentes do Parlamento.

Em uma de suas muitas viagens


BLOG – O que é a vida, em sua opinião?
SD – Vida para mim é uma missão, uma dádiva de Deus, porém estamos aqui na terra por permissão Dele para fazer a Sua vontade, amar uns aos outros. Ser útil sempre, ajudar aos necessitados e ser feliz, buscando sempre um equilíbrio espiritual com nosso Criador.

BLOG – Algum ensinamento a mais que gostaria de deixar registrado para os leitores? Ou um conselho?
SD – O melhor bem que podemos fazer é seguir com nossos princípios e nossos sonhos, fazendo sempre o nosso melhor e respeitando o próximo. Agindo com honestidade e sinceridade para superar os obstáculos e desafios que enfrentamos em nossas vidas.

Diante da Torre Eiffel, em Paris


BLOG – O que deseja a mais neste exercício de viver?
SD – Minha vida toda foi enfrentando desafios, sempre vencendo, aos pouquinhos, e tudo foi melhorando. Hoje, aposentada, desejo advogar embarcando no compromisso advocatício.

Com a família reunida


BLOG – Enfim, qual sua mensagem super do Bem?
SD“Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.”

(Augusto Cury)



Você poderá gostar também de Nas Ondas da Paixão

Sem comentários:

Enviar um comentário