5 de novembro de 2022

5 dicas para ser uma pessoa ainda melhor

Imagem de Mihai Paraschiv por Pixabay

 

Por José Luiz Santana.

 

Parece incrível como nós, eu e você, pensamos ser barra pesada se tornar ainda melhor do que já somos, ou idealizamos que somos, não é isso? Ou de a gente EVOLUIR, no sentido mais substancial da palavra: ser o top do bem-estar conosco e os outros. Não sou o dono dos ensinamentos, claro, mas tive diversas aulas sobre o assunto e posso garantir que tenho um bom grau de capacidade em relação a ele. Pois, pois, vamos colocar em prática o ser uma pessoa melhor com essas dicas eficientes. E se este post fizer bem pra você, compartilhe com aqueles amigos que precisam dele. Obrigado!  

 

1a. dica. Mesmo sem vontade, procure acordar de manhã já com um sorriso. Que ele seja pra você, pra vida, pra seu dia, pra ir ao trabalho com gratidão, pois, quando fazemos assim, emitimos uma mensagem ao nosso subconsciente de que aquele dia será maravilhoso, não importam as barreiras no caminho. Force-se e sorria para elas igualmente.

(No dia mesmo em que comecei a escrever este post, passei por duas situações chatas; uma, com uma casa comercial; outra, com uma pessoa, mas não devemos deixar esses cenários dominarem “nosso leme”: entenda-os; respire fundo; no momento sorria por dentro e escancare a boca com mais vontade em casa. Essas ações vão lhe trazer uma leveza que jamais imaginou existir.)

 

2a. Esta se conecta à primeira dica. Perdoe as circunstâncias e as pessoas. É duro, só que perdoe. No caso de uma pessoa, não precisa nem você dizer diretamente a ela que a perdoou, basta perdoar de coração. O perdão abranda o interior de quem faz o uso dele.

 

3a. Pare de pensar que o dinheiro é o motivo da sua felicidade, porque não é. Tudo bem, o papel-moeda ajuda a proporcionar instantes felizes, porém só. Tá, você pode até discordar de mim pensando: “Ah, mas é melhor chorar dentro de uma limusine do que dentro de um ônibus”. Acertei? Se sim, você também acertou, e voltamos ao início deste ponto: numa determinada hora você poderia estar chorando, sim, numa limusine, e então? Naquela hora, teria deixado de chorar, de estar triste mesmo o dinheiro tendo lhe concedido o banco desse seu hipercarro? Não, ou seja, com dinheiro ou sem, a tristeza não some, os problemas acontecem, a vida parece nublada, entendeu a lógica? O negócio é buscar a satisfação dentro de suas possibilidades financeiras, o resto, como diria meu pai, é café pequeno.

 

4a. Treine a sua cabeça com reflexões, com elementos positivos a todo vapor. Os negativos persistem, sabe-se; o diferencial está em não os deixar se apoderarem. Afirme coisas boas, as que lhe vierem à mente, e permaneça com elas ali. Pensamento vira palavra, palavra vira ação, ação vira hábito, e os hábitos formam a sua realidade – este é um conhecimento universal.

 

5a. Depois de ter colocado em prática as ações acima, é a vez de se acalmar. Tentar, todos os dias, manter a calma através da respiração consciente e da positividade. Eu tive uma tia paterna, um amor de ser humano que se chamava Maria Lavínia. Quando eu era criança, adolescente e até quando entrei para o rol dos adultos jovens, sempre que ela estava em minha casa e presenciava discussões que haviam (quase todas famílias discutem, é uma verdade), tia Lavínia “se intrometia” dizendo: “Calma, tenham calma.” Era o mantra dela. Hoje sei a importância dessa frase. Cultivando a calma, você poderá ouvir, falar, agir e ajudar a si mesmo(a) e ao próximo com mais sabedoria.

 

Sorria, perdoe, controle o dinheiro e não deixe que ele controle você, agarre-se à positividade, tenha calma. Simples assim.

Achou legal?

Compartilhe com seus amigos este vídeo, faça um bem a eles, pode ser?

Tudo de bom, e até o próximo!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário