6 de outubro de 2019

De papo com Zaira Zambelli

(Fotos: Arquivo Pessoal ZZ/Divulgação)
Ela é uma das atrizes brasileiras mais disciplinadas que existem. Talvez por isto que seu curso de Teatro seja um dos mais procurados na Cidade Maravilhosa. É dona de personagens fascinantes, a exemplo da Maria, de Marina, novela global das 6; da Selma, de O Amor É Nosso!, das 7, também da TV Globo, entre outras. Já no longa-metragem Bye bye Brasil, fez par romântico com o Fábio Júnior, casal revivido na história de O Amor É Nosso!. De onde vem tanta disciplina para estar em cena? Zaira admitiu, categórica: Sim, sou bastante disciplinada, pois entendi que, com disciplina e determinação, a vida fica mais fácil, tudo flui melhor. A energia é outra. Colocar amor, dedicação e disciplina no dia-a-dia é sabedoria.”
.
ENTREVISTA EXCLUSIVA
.
IZAN SANT – Você atuou no original da novela Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, contracenando com Kadu Moliterno, Cristina Mullins, Roberto Bonfim, entre outros mais. De que forma compôs a caipira Rosinha, desse grande sucesso da Globo?
ZAIRA ZAMBELLI – A Rosinha foi feita com muito amor e responsabilidade, pois interpretar a ponta de um triângulo amoroso em uma novela do Benedito Ruy Barbosa é uma grande oportunidade. Observei muito as meninas do interior, e fora que, na minha adolescência, eu ia muito para a fazenda da minha madrinha e convivia com essa realidade naturalmente.
.
Zaira e algumas de suas turmas
IZAN – Sobre sua Manoela Palhares, do remake de Irmãos Coragem, de Janete Clair?
ZAIRA – A Manoela não tinha muita importância na trama, mas me proporcionou conviver com um elenco, direção e equipe de primeira linha.
                                                                      
IZAN – Achei divertidíssima sua Participação Especial em Ti-ti-ti (2010-2011), de Maria Adelaide Amaral, baseada em obras do Mestre Cassiano Gabus Mendes. A Madame Carneiro foi uma perua, de fato, deliciosa de interpretar? Por quê?
ZAIRA – (Risos gostosos.) Realmente foi muito divertida a participação, um convite da produção de elenco, que homenageou as atrizes que haviam participado da primeira versão.
.
A atriz dirigindo
IZAN - A personagem, seja do teatro, do cinema ou da televisão, mais intensa que já viveu?
ZAIRA – Dasdô, “Bye bye Brasil”.
                                                                                                       
IZAN – De onde partiu o desejo de criar o conceituado Curso de Teatro Zaira Zambelli?
ZAIRA – Da minha paixão pelo Teatro e seu potencial transformador, da vontade de trabalhar ligada às artes cênicas e passar minha experiência adiante e ajudar às pessoas. O Teatro, realmente, transforma, liberta! No meu entendimento, depois de já ter tido muitos e muitos alunos, eu posso garantir: “Faça Teatro e entre em Cena”. Todas as pessoas deveriam fazer um curso de Teatro.
.
Com uma visitante do Curso, Fernanda Mello
IZAN – Você também atuou em Pantanal, do Benedito (Ruy Barbosa). Mas, de qual das novelas que fez mais gosta, mesmo?
ZAIRA – Marina, tenho um carinho especial por ter sido a primeira.
                                                                                                                    
IZAN – E peça, alguma lhe é mais amada?
ZAIRA – “O Inspetor Geral”, de Nicolai Gogol, direção.
.
Numa turma de Leitura Dramatizada
IZAN – Zaira Zambelli por Zaira Zambelli?
ZAIRA – Sou amiga, leal, responsável, amorosa, sensível. Uma pessoa do bem!!!

IZAN – Falando em ser do bem, uma mensagem super nesta vibe aos alunos, ex-alunos e admiradores da Zaira!
ZAIRA – Viva o AGORA! Seja feliz e partilhe com os outros a sua felicidade. Só por hoje não reclame de nada! Venha fazer Teatro e transforme sua vida!

Busque um curso sério de interpretação.
Os Cursos de Teatro Zaira Zambelli estão AQUI.
Com a sobrinha-neta e em instante de lazer

Sem comentários:

Enviar um comentário