Vamos falar sobre beleza, elegância e mulher, queridos friends? Palavras que geralmente nos proporcionam um poema! Falando nisto, podemos citar como exemplo ela, que adora textos poéticos: a bibliotecária Glória Valcácer, formada em Biblioteconomia pela UFPE; é uma linda pernambucana cheia de requinte e bom-humor. Embora não tenha cursado Jornalismo, seu sonho, ama o que faz; atualmente exerce sua função na FATIN (Faculdade de Teologia Integrada), em Igarassu, onde reside, histórica e encantadora cidade a 40 km da Veneza Brasileira. Quando o papo não é o amor à Educação, mas casamento, o que pensa ela?
![]() |
Em família, Recife/PE |
Aliás, o seu casamento, obviamente. Que é único e deve ter cores. Mãe da adorável Sofia, Glória é bem casada com o técnico em edificações Uchôa Filho. Ela adora Olinda, município onde já trabalhou, na FAPE, mas confessa o amor por sua cidade natal: "Não posso deixar de ressaltar a beleza de minha cidade, que tem encantos que poucos conhecem devido a não exploração de nosso turismo, o que é uma pena, porque Igarassu tem tantas belezas naturais e culturais...", nos informou nossa convidada.
![]() |
Chapadão, Pipa/RN |
Hipervaidosa em se tratando de roupas, sapatos, bolsas, joias, bijuterias, a bibliotecária não é de se cuidar com cremes de beleza e produtos para a pele, dentre outros, não; revela-nos ser até bastante relapsa quanto a isso, no entanto não sai de casa sem um batom básico, brincos e perfume."Adoro salto alto, em especial salto agulha, acho que deixa a mulher com mais classe e sensualidade."
Esta amante do Rio de Janeiro nem sabe a quantidade de sapatos e sandálias que possui, pois, consumista em potencial que é, não resiste aos diversos modelos e cores. Gosta de se vestir bem, de vez em quando usa algo de grife, mas, no geral, é garimpeira, o que toda mulher deve ser: costuma encontrar peças chiques, bonitas e baratas em lugares que ninguém imagina.![]() |
Com a fé nas mãos |
No dia-a-dia, costuma usar jeans, calças sociais e blusas de variados modelos, é fã de decotes e costas nuas. Os vestidos também são seu ponto fraco, longos ou curtos, lisos ou não. Procura estar na moda, porém não é tão dependente dela, veste apenas o que a faz se sentir bem, deixando-a elegante. Como toda mulher que se preza, tem peças curingas em seu guarda-roupas, nunca se sabe quando se irá precisar delas: "Não saberia definir meu estilo, porque gosto de tudo; tem dias em que estou bem moderninha, em outros estou bem clean, bem chique, enfim... uso de tudo um pouco."
![]() |
Sul do Brasil |
Houve um tempo em que não usava certas roupas devido ao corpo, achava-se um pouquinho acima do peso: tinha parado a ginástica e a caminhada. Não é muito de comer, mas é viciada em doces, diz ela: "Esse é o meu grande problema."
Quanto a filmes, Valcácer prefere os dramas e as comédias românticas. "Ah! Não posso deixar de falar que sou fascinada por viagens. Nas férias e feriadões aproveito para viajar, e já conheço muita coisa do nosso amado Brasil." Olha, bom-gosto é o que não lhe falta...![]() |
Mais um pouco do Sul brasileiro |
Seu passatempo favorito? Ler. Também ama teatro, cinema, bem como shows de Música Popular Brasileira. Teatro é do que mais gosta, sejam peças nordestinas, como as de Ariano Suassuna, ou as de fora, ela não as perde mesmo. O saudoso Emílio Santiago e Marisa Monte são seus cantores prediletos. De uma outra boa safra, admira mais um que nos enche de saudades: Vander Lee.
Finalizamos com um poema meu (exclusivo da página) a essa moça culta...![]() |
Museu de Arte Contemporânea, Niterói/RJ |
Em nossa nova série do Papo de Bem, conhecemos, então, esta mulher brasileira, igarassuense de espírito carioca/olindense: Glória Valcácer, uma jovem de sorriso doce, olhar firme, coração amplo e estilo admirável.
Um aprendizado dessa existência? O amor faz a vida Viver, ler e viajar lhe dão mais cultura, estar na sua moda é cuidar-se e seu lar é onde mora o seu coração. 😉
Um aprendizado dessa existência? O amor faz a vida Viver, ler e viajar lhe dão mais cultura, estar na sua moda é cuidar-se e seu lar é onde mora o seu coração. 😉
Mulher e cidades
Beleza de princesa e Amiga,
mais que autêntica, com certeza, beleza é;
a elegância e a mui graça de rainha,
tão perfeita natureza, iluminam uma mulher;
a risada de uma diva, ó menina,
é bem bonita, tão marcante quanto a fé.
As simpatias da cidade e da mulher,
oh, perfeitas... apagam tristezas quaisquer!
Clique no botão "Seguir", dos "Seguidores",
na sidebar, e receba as atualizações da página.
Citando o teatro mais acima, que tal ler a
supercultural entrevista com o ator Xande Valois?
Sem comentários:
Enviar um comentário