21 de abril de 2019

Em evidência, Glória Valcácer

A mulher e a natureza | Fotos: Arquivo Pessoal GV
Série "Mulher & Cultura PE"

Vamos falar sobre beleza, elegância e mulher, queridos friends? Palavras que geralmente nos proporcionam um poema! Falando nisto, podemos citar como exemplo ela, que adora textos poéticos: a bibliotecária Glória Valcácer, formada em Biblioteconomia pela UFPE; é uma linda pernambucana cheia de requinte e bom-humor. Embora não tenha cursado Jornalismo, seu sonho, ama o que faz; atualmente exerce sua função na FATIN (Faculdade de Teologia Integrada), em Igarassu, onde reside, histórica e encantadora cidade a 40 km da Veneza Brasileira. Quando o papo não é o amor à Educação, mas casamento, o que pensa ela?

Em família, Recife/PE
Aliás, o seu casamento, obviamente. Que é único e deve ter cores. Mãe da adorável Sofia, Glória é bem casada com o técnico em edificações Uchôa Filho. Ela adora Olinda, município onde já trabalhou, na FAPE, mas confessa o amor por sua cidade natal: "Não posso deixar de ressaltar a beleza de minha cidade, que tem encantos que poucos conhecem devido a não exploração de nosso turismo, o que é uma pena, porque Igarassu tem tantas belezas naturais e culturais...", nos informou nossa convidada.

Chapadão, Pipa/RN
Hipervaidosa em se tratando de roupas, sapatos, bolsas, joias, bijuterias, a bibliotecária não é de se cuidar com cremes de beleza e produtos para a pele, dentre outros, não; revela-nos ser até bastante relapsa quanto a isso, no entanto não sai de casa sem um batom básico, brincos e perfume."Adoro salto alto, em especial salto agulha, acho que deixa a mulher com mais classe e sensualidade." 
Esta amante do Rio de Janeiro nem sabe a quantidade de sapatos e sandálias que possui, pois, consumista em potencial que é, não resiste aos diversos modelos e cores. Gosta de se vestir bem, de vez em quando usa algo de grife, mas, no geral, é garimpeira, o que toda mulher deve ser: costuma encontrar peças chiques, bonitas e baratas em lugares que ninguém imagina.

Com a fé nas mãos
No dia-a-dia, costuma usar jeans, calças sociais e blusas de variados modelos, é fã de decotes e costas nuas. Os vestidos também são seu ponto fraco, longos ou curtos, lisos ou não. Procura estar na modaporém não é tão dependente dela, veste apenas o que a faz se sentir bem, deixando-a elegante. Como toda mulher que se preza, tem peças curingas em seu guarda-roupas, nunca se sabe quando se irá precisar delas: "Não saberia definir meu estilo, porque gosto de tudo; tem dias em que estou bem moderninha, em outros estou bem clean, bem chique, enfim... uso de tudo um pouco."

Sul do Brasil
Houve um tempo em que não usava certas roupas devido ao corpo, achava-se um pouquinho acima do peso:  tinha parado a ginástica e a caminhada. Não é muito de comer, mas é viciada em doces, diz ela: "Esse é o meu grande problema."
Quanto a filmes, Valcácer prefere os dramas e as comédias românticas. "Ah! Não posso deixar de falar que sou fascinada por viagens. Nas férias e feriadões aproveito para viajar, e já conheço muita coisa do nosso amado Brasil." Olha, bom-gosto é o que não lhe falta...

Mais um pouco do Sul brasileiro
Seu passatempo favorito? Ler. Também ama teatro, cinema, bem como shows de Música Popular Brasileira. Teatro é do que mais gosta, sejam peças nordestinas, como as de Ariano Suassuna, ou as de fora, ela não as perde mesmo. O saudoso Emílio Santiago e Marisa Monte são seus cantores prediletos. De uma outra boa safra, admira mais um que nos enche de saudades: Vander Lee.

Museu de Arte Contemporânea, Niterói/RJ
Em nossa nova série do Papo de Bem, conhecemos, então, esta mulher brasileira, igarassuense de espírito carioca/olindense: Glória Valcácer, uma jovem de sorriso doce, olhar firme, coração amplo e estilo admirável.
Um aprendizado dessa existência? O amor faz a vida Viver, ler e viajar lhe dão mais cultura, estar na sua moda é cuidar-se e seu lar é onde mora o seu coração. 😉
Finalizamos com um poema meu (exclusivo da página) a essa moça culta...

Mulher e cidades

Beleza de princesa e Amiga,
mais que autêntica, com certeza, beleza é;
a elegância e a mui graça de rainha,
tão perfeita natureza, iluminam uma mulher;
a risada de uma diva, ó menina,
é bem bonita, tão marcante quanto a fé.
As simpatias da cidade e da mulher,
oh, perfeitas... apagam tristezas quaisquer!


Clique no botão "Seguir", dos "Seguidores",
na sidebar, e receba as atualizações da página.

Citando o teatro mais acima, que tal ler a
supercultural entrevista com o ator Xande Valois?

Sem comentários:

Enviar um comentário