1 de fevereiro de 2020

Um olhar de coração para os animais

(Fotos: Arquivo de uma das responsáveis)
Ama gatos? Leia até o final, ajude-os.

Tudo começou em 2009, numa chácara em São Pedro, Estado de São Paulo, onde já haviam 8 gatos e 3 cachorros. Um dia, foi deixada ao portão uma caixa com 12 filhotes de gata em situação precariíssima: debilitados, desnutridos, doentes. Foram recolhidos, tratados e acolhidos.
O fato se repetiu mais duas vezes, totalizando 35 animais no prazo de 1 mês.
De acordo com fontes seguras, as pessoas que os acolheram, por não terem condições de manter e cuidar adequadamente de tantos animais, procuraram ajuda junto às ONGs, à Sociedade Protetora e ao Poder Público, sem adquirirem qualquer tipo de apoio. Pelo que se sabe, a “melhor” resposta que ouviam era: “Se vocês recolheram, o problema é de vocês”
O tempo passou sem que se conseguisse nem as castrações. Em um ano, já haviam 100 animais.
Por sorte, surgiu um casal (o marido era veterinário e a esposa havia recebido uma herança) que se propôs a doar o material necessário às castrações, finalmente realizadas num Centro Cirúrgico montado na própria chácara-apoio.
.

Conseguiram doar alguns poucos filhotes; os demais vêm sendo atendidos, dentro das possibilidades, com a ajuda de pessoas amigas e de ações sociais (bingos, rifas, feiras), que não têm sido suficientes nem para pagar a ração do mês.
Hoje são 70 gatos que consomem 150 quilos de ração mensalmente. Há dois anos não se consegue fazer a vermifugação, nem a reforma necessária para esses felinos. Como se não bastasse, existe uma dívida, acumulada em R$ 5.000,00, referente a veterinário e agropecuárias.
Esses pobres bichanos, hoje mais velhos, já começam a apresentar novos problemas de saúde. Além disso, há albinos com CA de pele, aguardando o tratamento, com lesões que aumentam a cada dia.
.

O local fica ao encargo de duas pessoas. Elas fazem a lavagem diária de todos os espaços usados pelos animais, alimentam, medicam, realizam os curativos e dão o carinho que esses pequenos merecem. Será que você também poderia dar um auxílio a eles?

Para contribuir com qualquer valor e, assim, ajudar no cuidado e no tratamento desses felinos, os dados são...
- Caixa Econômica Federal
. Agência: 0277 | Operação: 013 (Poupança)
. Conta Corrente: 00001999-1
. Dulce Silveira Armando | Dúvidas: (19) 98165-7370

Sem comentários:

Enviar um comentário