28 de setembro de 2019

Nota Papo de Bem para "Órfãos da Terra"

Nota 10, sem medo de errar e de ser feliz, valendo o clichê, pois essa história de Duca Rachid e Thelma Guedes não podia receber menos, eram muitos os seus melhores predicativos: autoras (foto), temática, elenco, direção, abertura, trilha sonora, químicas em cena, fotografia, figurino, cenografia, romances, depoimentos reais numa sede de verdadeira justiça aos refugiados, mensagem final.
.
Thelma Guedes e Duca Rachid (Reprodução @orfaosdaterra.fc)
Realmente, a “escória do mundo”, que não é escória coisíssima nenhuma (como declarou nas entrelinhas de seu discurso a personagem Laila Faiek, de Julia Dalavia), precisa mesmo deixar de ser órfã para ser filho e filha desta terra.
De órfãos já nos bastam os que estão pelas ruas, nos orfanatos, na solidão de suas próprias casas, porque há diversas situações desta também.
“Orfãos da Terra” tem tudo para ganhar mais um Emmy – esperamos que assim seja!
Para nossa reflexão final, uma mensagem de Chico Xavier: “Ninguém está órfão de oportunidade. Em toda parte, há serviço que prestar e o melhor que fazer”.

Reveja a comovente

1 comentário:

  1. Excelente novela, pela primeira vez foi mostrado de forma leve, mas real os motivos que podem levar imigrantes para nosso país. As dificuldades que passam nessa nova terra. Tudo isso com um elenco maravilhoso e com ar de super produção desde o primeiro capítulo. Amei a novela. Estão todos de parabéns.

    ResponderEliminar